segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O AMOR



de
Fabiano Silva

Eu aqui com essa missão
Para falar diante dessa multidão
Do amor que existe no coração
Peço perdão pela minha pretensão

O que é o amor eu pergunto a vocês?
Nenhuma resposta eu vejo a eis
Somente sou um apaixonado
E de brincadeiras com as letras faço meu trabalho.

Um mero amante eu sou
Do amor que em meu peito brotou
Desse amor que é meio Platão
Sendo também cristão
E até mesmo um pouco pagão
Que se faz construção.

Esse amor pelo homem
E pela mulher,
Pelo velho e pelo novo

Me vem agora uma interrogação
Amor é amar? Eis a questão

E afinal, para a psicologia?
O amor é do coração ou uma patologia?

E o amor do filósofo?
Pega fogo igual o fósforo?

E o amor do direito?
É o amor que bate no peito?

Tantas perguntas
Mas apenas uma certeza
O amor se vive
O amor se compartilha
O amor se doa
O amor se sente

Ah.... O amor é da gente!

Nenhum comentário: